Apae de Xanxerê promove Seminário Regional de Prevenção da Deficiência

Ivan Durand Jr | terça-feira, 18 de agosto de 2015.
Apae de Xanxerê promove Seminário Regional de Prevenção da Deficiência

Cerca de 350 pessoas, participaram, na tarde de terça-feira (18), no Centro Comunitário da Igreja Senhor Bom Jesus, em Xanxerê, do Seminário Regional de Prevenção da Deficiência e II Encontro Regional das Apaes do Oeste. O Evento, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê, contou com a participação de profissionais da saúde, educação e diversas outras áreas ligadas ao tema, além de gestores e funcionários das 20 Apaes que compõe a regional e mais quatro de outras regionais.

O Seminário teve duas palestras que a bordaram a prevenção: sob a ótica da prevenção da deficiência enquanto problema de saúde, com o tema ‘Prevenção de Deficiências/ Aspectos Genéricos da Síndrome de Down e Fluxograma na Investigação da Síndrome do X Frágil’, a palestra ministrada pelo geneticista doutor Rui Fernando Pilotto, e sob o ponto de vista do acompanhamento e desenvolvimento da pessoa com deficiência, com a palestra ‘Deficiências, um Paradigma ainda a ser Vencido no Século XXI: Barreiras Atitudinais’, com o psicopedagogo Edson Lopes.

Ana Maria Modesti, presidente da Apae de Xanxerê relatou sua satisfação com o sucesso do evento ao ouvir os depoimentos dos participantes. “As pessoas vieram nos cumprimentar pela qualidade do evento. O palestrante da manhã, doutor Rui, trouxe muito conhecimento sobre a identificação e prevenção dos fatores de risco que produzem a deficiência. Já o professor Edson, da tarde, abordou outro foco do conhecimento, o comportamental, que trabalhamos na Apae, também trouxe muito conteúdo para todos nós. As pessoas estavam muito satisfeitas, agradecidas, com os palestrantes, com a receptividade dos nossos colaboradores. Estou muito contente e agradecida a todos os profissionais da Apae de Xanxerê, que foram maravilhosos. Todos trabalharam com alegria e muita disposição.”

Durante o evento os gestores das Apaes da região estiveram reunidos para discutir a situação econômica e como isso afeta a participação das Apaes na Olimpíada Estadual das Apaes. “As dificuldades pelas quais o pais está passando interferem diretamente no nosso trabalho, pois as prefeituras não vão mais ajudar as Apaes na participação nos eventos. Nos teremos um custo de deslocamento para a cidade sede, Criciuma, que deverá ser dividido entre as participantes. Antes nós podíamos contar com, pelo menos, o transporte, agora nem isso. Teremos um custo de aproximadamente R$ 6 mil, além das despesas com alimentação de alunos e professores”, relatou Ana Maria.

(Ass. Com./VSD Marketing & Comunicação)

Contato
Rua Barão do Rio Branco, nº 735, c 14
Bairro Matinho - Xanxerê/SC
89820-000

(49) 9.8825.0721

atendimento@vsdconsultoria.com.br
horário de atendimento
Segunda à Sexta: 8:30 às 18:00
Sábados e Domingos: sem expediente.
Quem Somos
Os profissionais da VSD Consultoria e Assessoria possuem larga experiência e vivência em suas áreas de atuação, adquiridas ao longo de mais de 10 anos na prestação de serviços a empresas de diversos segmentos do mercado.
Comunicação eficiente
Muitas empresas gastam fortunas para se manter no mercado, mas esquecem que nenhum investimento trará bons resultados se a comunicação com o cliente não for eficiente. A estratégia é uma ferramenta fundamental no processo da comunicação. Uma boa estratégia começa no planejamento. Planejamento não existe sem conhecimento.
VSD - Consultoria e Assessoria © 2015 | Webmail | Marcos Lunardelli.