Apae lança projeto de reciclagem de lixo

Ivan Durand Jr | segunda-feira, 20 de junho de 2016.
Apae lança projeto de reciclagem de lixo

Na manhã de quarta-feira, 15 de junho, a Escola Especial Helena Adams Keller – Apae de Xanxerê, realizou o lançamento do Programa Reciclar para conservar o Meio Ambiente.

O projeto foi desenvolvido por professores e técnicos, com o apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese, da Aurora Alimentos, e tem como objetivo promover a educação ambiental escolar, através da conscientização de alunos, familiares e funcionários da Apae de Xanxerê na reflexão  sobre a necessidade de separar e dar o destino correto ao lixo produzido pelas famílias e comunidade de abrangência da escola, como uma das formas de manutenção do equilíbrio ecológico.

Como atividades preparatórias do Programa foram realizadas visitas ao aterro sanitário, ao posto de saúde do bairro para entender como e feito o descarte do lixo hospitalar e à empresa de reciclagem de papel, na comunidade de Medianeira.

Além disso foi desenvolvida uma composteira na Escola para reaproveitamento de parte dos alimentos que são doados através do projeto Mesa Brasil, mas que chegam sem condições de consumo.

A partir da implantação do programa, serão intensificadas algumas atividades por alunos e professores na Escola, como: separação do lixo reciclável, confecção de estopas a partir de uniformes velhos e sem condição de uso, separação de legumes e verduras para compostagem e a utilização de pneus no projeto de jardinagem e embelezamento da Escola

As responsáveis pela elaboração do programa são a assistente social Simone de S. Martarello, a orientadora pedagógica Marcia dos Santos e as professoras Gemile C. M. Vicentin, Gizele G. Rodrigues e Ione Paulina dos Santos.

O evento contou com a presença da bióloga Marina Petzen, Bruna dos Santos Lima e Laureci Maria Folle Vieira, representantes da Fundação Aury Luiz Bodanese, o tesoureiro da Apae, Eliseu Gasparini, a diretora da Escola Helena Adams Keller, Denise Berrido, além de representantes da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

(Ass. Com./VSD Marketing & Comunicação)

Contato
Rua Barão do Rio Branco, nº 735, c 14
Bairro Matinho - Xanxerê/SC
89820-000

(49) 9.8825.0721

atendimento@vsdconsultoria.com.br
horário de atendimento
Segunda à Sexta: 8:30 às 18:00
Sábados e Domingos: sem expediente.
Quem Somos
Os profissionais da VSD Consultoria e Assessoria possuem larga experiência e vivência em suas áreas de atuação, adquiridas ao longo de mais de 10 anos na prestação de serviços a empresas de diversos segmentos do mercado.
Comunicação eficiente
Muitas empresas gastam fortunas para se manter no mercado, mas esquecem que nenhum investimento trará bons resultados se a comunicação com o cliente não for eficiente. A estratégia é uma ferramenta fundamental no processo da comunicação. Uma boa estratégia começa no planejamento. Planejamento não existe sem conhecimento.
VSD - Consultoria e Assessoria © 2015 | Webmail | Marcos Lunardelli.