Expoleite Beef Show 2016 – Primeiro julgamento surpreende pela qualidade

Ivan Durand Jr | sábado, 2 de julho de 2016.
Expoleite Beef Show 2016 – Primeiro julgamento surpreende pela qualidade

O segundo dia da Expoleite Beef Show 2016 foi marcado pelo julgamento dos animais jovens da raça Holandesa e da raça Jersey sem registro. Foram avaliados 46 animais, separados em sete categorias.

O presidente da Comissão Central Organizadora, Jeferson Luiz Piccoli, destacou a participação de profissionais de renome no evento. “Neste evento tivemos o apoio Aragon, jurado internacional, que explicou aos participantes o que um jurado observa numa novilha de leite. É um profissional com muita experiência, muita bagagem. Também tivemos a presença do Mauricio Santolin que é jurado oficial e que foi o jurado dos animais sem registro. Esse apoio vai agregar muito ao nosso evento”.

Claudio da Cruz Aragon, médico veterinário e jurado internacional, destacou a iniciativa de oportunizar a participação dos animais sem registro. “A feira está muito modificada e muito bem organizada. A ideia de fazer o julgamento dos animais sem registro foi muito oportuna, pois trouxe muita gente nova para dentro da feira. Fazer um evento dentro dos pavilhões, coberto, deu um conformo maior para os criadores e os animais, sem contar nível dos animais que está muito elevado. Parabéns aos organizadores da feira que está excelente.”

Os animais foram julgados pelo zootecnista Maurício Luiz da Rosa Santolin, jurado oficial da raça Jersey. Santolin é diretor da Associação de Criadores de Gado Jersey do Paraná e membro do Conselho Técnico da Associação de Gado Jersey do Brasil. De acordo com Santolin, a qualidade dos animais foi a marca do primeiro julgamento. “O que a gente viu aqui em pista foi muita qualidade. Animais bem conformados, com muita aptidão leiteira, aquilo que a gente busca numa novilha. Encontramos aqui nos animais jovens as aptidões que vão levar ao animal adulto a ter grande produção. Isso significa que com o tempo os resultados vão aparecer, dando os frutos econômicos e financeiros nas propriedades da região.”

O presidente da Comissão Central Organizadora, Jeferson Luiz Piccoli, também apresentou os números do primeiro dia e falou da expectativa para o segundo. “Ontem tivemos mais de duas mil pessoas circulando na feira. Hoje, até o meio da tarde, já tínhamos a informação que mais de 5 mil visitantes estiveram no parque. Em termos de negócios a feira também está atendendo as nossas expectativas. Foram aproximadamente R$ 280 mil em comercialização de gado só no primeiro dia de feira. Isso sem contar os negócios feitos pelos expositores.”

Os vencedores de cada categoria receberam troféus e uma quantia em dinheiro, patrocínio da Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz – Sulcredi/Crediluz.

(Ass. Com. /VSD Marketing & Comunicação)

Contato
Rua Barão do Rio Branco, nº 735, c 14
Bairro Matinho - Xanxerê/SC
89820-000

(49) 9.8825.0721

atendimento@vsdconsultoria.com.br
horário de atendimento
Segunda à Sexta: 8:30 às 18:00
Sábados e Domingos: sem expediente.
Quem Somos
Os profissionais da VSD Consultoria e Assessoria possuem larga experiência e vivência em suas áreas de atuação, adquiridas ao longo de mais de 10 anos na prestação de serviços a empresas de diversos segmentos do mercado.
Comunicação eficiente
Muitas empresas gastam fortunas para se manter no mercado, mas esquecem que nenhum investimento trará bons resultados se a comunicação com o cliente não for eficiente. A estratégia é uma ferramenta fundamental no processo da comunicação. Uma boa estratégia começa no planejamento. Planejamento não existe sem conhecimento.
VSD - Consultoria e Assessoria © 2015 | Webmail | Marcos Lunardelli.