Sulcredi é tema de dissertação de mestrado

Ivan Durand Jr | terça-feira, 24 de maio de 2016.
Sulcredi é tema de dissertação de mestrado

Na última sexta-feira, 20 de maio, o presidente da Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz Sulcredi/Crediluz, Denilson Luiz Rodighero, recebeu a visita do mestrando do Programa de Pós Graduação em Agroecosistemas do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina, Felipe Dagnese.

Felipe está fazendo a sua dissertação de mestrado sobre o trabalho das cooperativas de crédito e a Sulcredi fará parte da proposta de pesquisa do trabalho. “O programa de pós-graduação em Agroecosistemas da UFSC possui diversas temáticas, diversas linhas de pesquisas, e uma delas é o desenvolvimento rural. A minha pesquisa tem como objeto de estudo nas cooperativas de crédito a governança e o desenvolvimento do meio rural, identificando as práticas de gestão e elementos que as cooperativas possuem que permitam relacionar esses dois temas e entender a importância das cooperativas para o desenvolvimento territorial do meio rural.”

Felipe pesquisou diversas cooperativas, entretanto o relevante papel social exercido pela Sulcredi/Crediluz mereceu destaque em seu trabalho. “No ambiente das diversas cooperativas de crédito que atuam na região do Meio Oeste e Contestado, o papel das cooperativas em permitir ao agricultor o acesso ao crédito rural e às políticas públicas, que tem possibilitado o desenvolvimento dos agricultores da região e a melhor qualidade de vida no campo. A Sulcredi se destaca pelos seus programas de cunho social, como o Programa de Saúde, o trabalho realizado com as sedes sociais, o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural-ATER e o Programa de Habitação, que são importantes e que os associados reconhecem como relevantes e se sentem beneficiados por isso. Essas ações fazem com que a Sulcredi se destaque, se diferencie das demais”.

(Ass. Com./VSD Marketing & Comunicação)

Contato
Rua Barão do Rio Branco, nº 735, c 14
Bairro Matinho - Xanxerê/SC
89820-000

(49) 9.8825.0721

atendimento@vsdconsultoria.com.br
horário de atendimento
Segunda à Sexta: 8:30 às 18:00
Sábados e Domingos: sem expediente.
Quem Somos
Os profissionais da VSD Consultoria e Assessoria possuem larga experiência e vivência em suas áreas de atuação, adquiridas ao longo de mais de 10 anos na prestação de serviços a empresas de diversos segmentos do mercado.
Comunicação eficiente
Muitas empresas gastam fortunas para se manter no mercado, mas esquecem que nenhum investimento trará bons resultados se a comunicação com o cliente não for eficiente. A estratégia é uma ferramenta fundamental no processo da comunicação. Uma boa estratégia começa no planejamento. Planejamento não existe sem conhecimento.
VSD - Consultoria e Assessoria © 2015 | Webmail | Marcos Lunardelli.