VSD realiza curso de Oratória em Xanxerê

Ivan Durand Jr | sábado, 4 de julho de 2015.
VSD realiza curso de Oratória em Xanxerê

Nos dias 22 a 25 de julho, a VSD Marketing & Comunicação realizou em Xanxerê o curso de Oratória com o tema: falando sobre falar.

Mais que preparar as pessoas para falar em público, o foco do curso foi capacitar as pessoas para falar ao público (uma definição de Aurélio Buarque de Holanda). Uma sutil diferença, mas que altera totalmente a abordagem da capacitação, uma vez que o foco passa ser a transmissão, recepção e, principalmente, a compreensão da mensagem e não o simples ato de falar.

No curso foram tratados assuntos como: o medo de falar em público e técnicas para vencer este obstáculo; a importância da comunicação e o entendimento da mensagem; tipos de discursos; técnicas de oratória e a interação com o público; as principais regras gramaticais e os erros mais comuns, vícios de linguagem, postura verbal e corporal, além de algumas dicas sobre protocolo oficial.

Para Fernanda Esganzella, que recentemente havia participado de um concurso de oratória, a abordagem da fala informal foi o destaque do curso. “O que foi mais interessante foi aprender que oratória não é só o discurso formal, cheio de regras. Em diversas situações precisamos falar em público e nem sempre tem que ser de maneira formal, mas mesmo assim precisamos estar preparados.”

Contato
Rua Barão do Rio Branco, nº 735, c 14
Bairro Matinho - Xanxerê/SC
89820-000

(49) 9.8825.0721

atendimento@vsdconsultoria.com.br
horário de atendimento
Segunda à Sexta: 8:30 às 18:00
Sábados e Domingos: sem expediente.
Quem Somos
Os profissionais da VSD Consultoria e Assessoria possuem larga experiência e vivência em suas áreas de atuação, adquiridas ao longo de mais de 10 anos na prestação de serviços a empresas de diversos segmentos do mercado.
Comunicação eficiente
Muitas empresas gastam fortunas para se manter no mercado, mas esquecem que nenhum investimento trará bons resultados se a comunicação com o cliente não for eficiente. A estratégia é uma ferramenta fundamental no processo da comunicação. Uma boa estratégia começa no planejamento. Planejamento não existe sem conhecimento.
VSD - Consultoria e Assessoria © 2015 | Webmail | Marcos Lunardelli.