VSD realizará consultoria para Apae de Xanxerê

Ivan Durand Jr | quinta-feira, 24 de setembro de 2015.
VSD realizará consultoria para Apae de Xanxerê

O consultor em gestão de marketing e empresário da VSD Marketing & Comunicação, Ivan Durand Junior, realizou na tarde do dia 23 de setembro, uma palestra para a equipe que atua nas diversas áreas da administração da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê. A palestra faz parte de uma parceria realizada entre a empresa e a instituição de ensino que prevê diversas ações na adequação e reestruturação dos processos de gestão da entidade.

Segundo Durand, este trabalho prevê uma redefinição das diversas atribuições a partir do organograma existente. “Acertamos com a presidente da Apae uma série de ações que terão início na reestruturação dos diversos cargos e funções da Apae. Hoje fizemos uma apresentação da primeira etapa do trabalho. Esta etapa consiste em identificar todos os cargos e as respectivas funções da entidade, desde a recepcionista até os técnicos e professoras. A partir dai será elaborado um manual operacional, com o organograma e um detalhamento em nível de cargos e funções. Tudo será documentado, servindo de orientação para todos os processos que acontecem dentro da instituição, o que vai gerar maior agilidade, eficiência e economia em todos os processos internos.”

Para a presidente da Apae de Xanxerê, Ana Maria Modesti, essa parceria é necessária devido ao crescimento da instituição. “Nossa escola cresceu, em tamanho e responsabilidades. Evoluiu e nós temos que evoluir junto. Identificamos a necessidade de organizar melhor a nossa escola, para isso, acertamos uma parceria com um profissional da área que vai nos ajudar a organizar todos os processos e atividades que fazemos, muitas vezes, repetindo o que vem sendo feito há anos, mas que pode ser feito de uma maneira melhor, mais eficiente. Precisamos tratar dos nossos alunos com o coração, mas da gestão administrativa com a eficiência de uma empresa, competitiva e séria. Isso é respeito com os nossos alunos.”

Ainda segundo a presidente, esse trabalho não terá nenhum custo para a Apae. “Este trabalho será realizado gratuitamente para a Apae. A empresa pertence ao pai de uma de nossas aluninhas e o pai quis doar algumas horas para nossa instituição como forma de reconhecimento pelo nosso trabalho.”

Contato
Rua Barão do Rio Branco, nº 735, c 14
Bairro Matinho - Xanxerê/SC
89820-000

(49) 9.8825.0721

atendimento@vsdconsultoria.com.br
horário de atendimento
Segunda à Sexta: 8:30 às 18:00
Sábados e Domingos: sem expediente.
Quem Somos
Os profissionais da VSD Consultoria e Assessoria possuem larga experiência e vivência em suas áreas de atuação, adquiridas ao longo de mais de 10 anos na prestação de serviços a empresas de diversos segmentos do mercado.
Comunicação eficiente
Muitas empresas gastam fortunas para se manter no mercado, mas esquecem que nenhum investimento trará bons resultados se a comunicação com o cliente não for eficiente. A estratégia é uma ferramenta fundamental no processo da comunicação. Uma boa estratégia começa no planejamento. Planejamento não existe sem conhecimento.
VSD - Consultoria e Assessoria © 2015 | Webmail | Marcos Lunardelli.